Pense nessa ALEGORIA!

No início do ano, um hospital da igreja, por causa da aposentadoria de dois de seus médicos e o aumento de pacientes, decide contratar mais quatro médicos. Encontra quatro profissionais, recém-formados, graduados com honra e recomendados por sua habilidade, destreza e vocação para o serviço, mostrados nas práticas de estágio. Com alegria o hospital incorpora aos novos médicos: dois homens e duas mulheres, resolvendo o problema da urgente necessidade de serviços de saúde.

No início do ano, um colégio da igreja, por causa da aposentadoria de dois de seus professores e o aumento de alunos, decide contratar mais quatro professores. Encontra quatro profissionais, recém-formados, graduados com honra e recomendados por sua habilidade, destreza e vocação para o serviço, mostrados nas práticas de estágio. Com alegria o colégio incorpora aos novos professores: dois homens e duas mulheres, resolvendo o problema da urgente necessidade de serviços de educação.

No início do ano, uma Associação de igrejas, por causa da aposentadoria de dois de seus pastores e ao aumento de membros e interessados, decide contratar a quatro graduados em Teologia. Encontra quatro profissionais, recém-formados, graduados com honra e recomendados por sua habilidade, destreza e vocação para o serviço, mostrados nas práticas de estágio. Com alegria a Associação incorpora a dois dos candidatos, os dois homens, e não contrata as duas mulheres. Assim, não resolve o problema da urgente necessidade de serviços espirituais realizados por pessoas capacitadas e vocacionadas.

Porque as duas mulheres não foram contratadas para o serviço pastoral, já que possuíam as mesmas qualificações que seus colegas do sexo masculino? Resposta: – Porque não possuem os mesmos órgãos genitais dos homens!

Até onde eu sei, o Espírito Santo se comunica com a mente. As condições éticas, morais e espirituais se desenvolvem em um órgão chamado cérebro, e não nos testículos. Um pastor pode realizar um excelente trabalho ministerial mesmo que perda os testículos, mas não se ele perde a ética, a moral e o juízo, que estão na mente. E a mente é algo comum nos homens e nas mulheres.

Retirado da página de Mario Eugenio Roscher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *